Aqui tem investição

Vereadores criam CPI para investigar contrato da Prefeitura de Porto Rico

Na última sexta-feita (17), a Câmara Municipal de Porto Rico do Maranhão, criou uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), com a finalidade de investigar um possível superfaturamento na contratação de empresa para locação de veículos feita pela prefeita Tatyana Mendes.

A CPI deve investigar as atividades da empresa no município referentes aos anos de 2017 a 2019, pelo prazo de 120 dias, podendo ser prorrogada por mais 60 dias, via requerimento.

A prefeita Tatyana licitou, para o ano de 2019, a empresa HM Representações e Serviços – ME, num valor de R$ 847.670,00, com a finalidade de aluguel de veículos, totalizando mais de 2,5 milhões licitados para esta mesma empresa, já que venceu as licitações dos últimos 3 anos.

A CPI pretende averiguar a legalidade e execução destes contratos, a fim de atestar a possível inadequação e apurar a conduta dos agentes públicos envolvidos.

A empresa licitada, localizada na Rua Elpidio Serra, no município de Matinha, já foi investigada antes. Seu proprietário e administrador, o empresário Hyan Alfredo Araújo Mendonça Silva, foi alvo em Processo Cível na comarca de Bequimão por ato de improbidade administrativa cumulada, com medida cautelar de indisponibilidade de bens, cujo processo segue em trâmite na comarca de Bequimão.

Praceiro: AtéHoje!

Deixe uma resposta