Dançarinas do BOI TRADIÇÃO

O maior São João da baixada começou em São Bento e continua a explosão de alegria por toda a temporada junina conforme programação pré- estabelecida pela Secretaria Municipal de Cultura. Confira os melhores momentos da primeira noite de arraial… Uma linda festa que reuniu uma multidão de São-bentuenses e visitantes na praça Carlos Reis

Na cidade de São Bento são esperadas cerca de 10 mil de pessoas para festejar o São João até o ultimo dia da programação.

Desde SEXTA-feira (21), em São Bento, município da Baixada Maranhense, começou a comemoração da festa de São João, que coincidiu com o aniversário do Prefeito Luizinho Barros, que foi homenageado pelos presentes, nessa noite festiva de muito brilho junino. A  cidade deu início ao festejo municipal que é um dos maiores da região. A programação terá 9 noites de arraial e vai até o dia 29 de junho, com atrações em praticamente todos os dias. E, na primeira noite de evento, já foi possível ter uma amostra do melhor da cultura popular São-bentuense, em cores, sabores, ritmo e dança tradicionais.

A Praça Carlos Reis reúne essas expressões culturais construídas pelo povo, em festanças originadas, com a criatividade dos próprios São-bentuenses . O local é enfeitado com pura arte e com arquitetura histórica e cores vibrantes, tudo enfeitado com as clássicas bandeirinhas e balões.  >>>E lá vem quadrilha, forró com zambumbas e sanfonas, apresentações diversificadas. >>> E lá vem o meu bumba boi “TRADIÇÃO” arrancando aplausos com seus versos e toadas sem pé quebrado, vindos da empolgação do seu cantador>>> Solta o Urro TRADIÇÃO, pode URRAR que o terreiro é seu. 

Essa festança é o sentido maior que salvaguarda nossas origens o verdadeiro-SÃO JOÃO DO MEU TORRÃO-SÃO BENTO!

#SãoJoãoDoMeuTorrão
#SecretariaMunicipalDeCultura
#PrefeituraDeSãoBento

Deixe uma resposta