Discernimento: O dom da poesia mora na alma da poetisa Gabriela .

A estudante GABRIELA FERREIRA PAIXÃO, de 11 anos e que estuda da Escola Municipal UE MARIA PAIVA ABREU, Pinheiro-Ma, é uma das centenas de  alunos (a)  selecionados para disputar a etapa estadual versão/2019 da 6ª Olimpíada de Língua Portuguesa. O concurso de redação é realizado em todo território brasileiro e escolhe os melhores textos produzidos por alunos de escola pública.

Com a proposta de escrever sobre o tema “Pinheiro, terra querida” no gênero poesia, a aluna produziu um poema que descreve a beleza impar da “Princesa da Baixada”. Segundo a autora Grabriela o poema é inspiração do dom da poesia que já nasce na alma.

O texto foi escolhido como o melhor de Pinheiro-Ma e venceu no gênero poesia, como melhor redação do municipio da Baixada Maranhense. A aluna está participando e recebendo elogios mil, por esse maravilhoso trabalho aos olhos dos mestres da literatura, pela também  senhora Diretora da Escola Claudete da Conceição Marinho Muniz, Coordenadora Emanoela Thayna Azevedo e sua professora de Língua Portuguesa, Osielma de Jesus França Moreira, e mais dos seus coleguinhas da UE. 

A poetisa Gabriela, se reportou ao ser questionada sobre a produção da poesia  “Pinheiro, terra querida” >>> “a leitura foi a principal ajuda para produzir o texto relativo ao que a poesia descreve sobre nossa Pinheiro. Não imaginei que pudesse ter essa repercussão, que é descrever o que a alma inspira, na minha idade já me vejo encantada com a beleza da nossa terra. A professora Osielma de Jesus França Moreira foi fundamental para que eu pudesse colocar, no papel, meu olhar e a impressão que tive ao ficar observando detalhadamente os encantos e belezas  de tudo que aqui existe”, falou a estudante Gabriela

QUE VENHA A ETAPA FEDERAL

www.jgmoreira.com.br/ Jornalista Reg.Nº 0001396 SRTE-MA.

Cedeira Nº18

Acedemia Pinheirense de Letras, Artes e Ciências(APLAC)

Deixe uma resposta