Abatedouro EM FUNCIONAMENTO

Depois de vários anos de desconforto sem abatedouro público, São Bento vai poder solucionar o problema.do abate de bovinos, com a instalação de um abatedouro moderno que terá todos os equipamentos necessários para o correto funcionamento da atividade e, que livrará a população de consumir carne sem inspeção, a chamada “carne de moita”.

Abatedouro-moderno-com-instalações-de-equipamentos-de-higiene-para-o-abate-de-gados-ta-chegando-em-São-Bento

Nesta semana o prefeito da cidade de São Bento, Luizinho Barros, (PCdoB),foi até a cidade de Olinda Nova do Maranhão,conhecer as modernas estruturas do abatedouro municipal da cidade, que possui instalações modernas,que comportaram desde a unidade, de tratamento de água, maquinas de abates, unidade de beneficiamento (tratamento das vísceras) e currais para recepção dos animais.

OBS:

De conhecimento na área, o veterinário, Vicente Arouche, alerta que não se pode cruzar carne com o resto das vísceras , para não contaminar a carne para a população. pontuou o veterinário.

No mais, segundo informações repassadas ao Blog pelo Prefeito Luizinho Barros, as despesas com o novo abatedouro estão orçados em mais de 100,00 mil reais em equipamentos. Isso fora o planejamento da compra de um caminhão frigorífico para o transporte da carne no Município

O Prefeito ainda avisa em razão da saúde pública. O objetivo é garantir que o produto tenha a menor oportunidade de contaminações ou qualquer perigo à saúde das pessoas e,  logo do funcionamento do matadouro, iremos exigir rígida fiscalização por veterinários ,para que todo o gado, seja da zona rural ou da  sede, não seja batido fora do matadouro morto no matadouro para que as pessoas tenham confiança no produto que irão consumir .finalizou Luizinho Barros

Vídeo {SB} NEWS Youtube 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *