Lelé- São Vicente Ferrer

O ciclo se repete a cada quatro anos. Sempre que findado um processo de eleições municipais, vem o foco dos bastidores da política local de cada municipio e/ou região como num todo e, assim como,Vicentinos-(São Vicente Ferrer-Ma) se voltam, quase que automaticamente, para a sucessão municipal, quando Justa começa a hora de contar lucros e dividendos das administrações atuais, desempenhos em urnas anteriores e qual será o peso que os vencedores terão na disputa pela Prefeitura, algo que, mesmo distante, já aparece como ponto visível no horizonte. Em 2020, as coisas não vão ser diferentes e especulatórias, tai bem próximo. E, convenhamos o tabuleiro eleitoral já se mostra reconfigurado com o crescimento de legendas até então bastante conhecidas que poderão ganhar força entre o eleitorado para um ou dois turnos eleitorais que serão realizados em outubro/2020. Nomes como Taba de Cururú (PV) e LELÉ AROUCHE (PDT), as duas legendas são as debutantes na disputa pelo executivo de São Vicente Ferrer / outubro 2020.  

No caso do PDT, de LELÉ AROUCHE,  que se saiu fortalecido do pleito do último dia 7 de outubro e foi o segundo candidato mais votado na cidade na disputa pela prefeitura, com 35,09% , CONTAGEM DE VOTOS 4.218 contra a primeira colocada Conceição (PP) 57,69% CONTAGEM DE VOTOS  6.935 , que se perdeu no tempo desde os primeiros meses do seu mandato, fato ocasionado pela degradação aviltante  na sua administração e pela  incompetência gradual que a fez descer a escada em queda livre politicamente.

Arrasada e sem condições de pleitear releição e/ou sequer apresentar candidato, haja visto pelo seu mau desempenho no mandato atual, o povo com certeza irá trocar a bola do jogo, desfaz o seis por meia duzia trocados na gestão anterior da Maria Raimunda por Conceição e passa a empunhar  a bandeira da esperança que será hasteada por Lelé Arouche na Prefeitura de São Vicente Ferrer.

A favor dessa possível candidatura de Lelé Arouche à Prefeitura, pesa também uma tradição local: a de que os candidatos mais votados na cidade em uma eleição geral prefeito e vereadores ressurjam como postulantes ao Executivo municipal em /2020, exemplos não faltam. por isso Lelé é um dos nomes mais votados na terra dos Vicentinos, ficando em segunda colocação no pleito vencido pela incompetente prefeita atual, surge como o candidato da maioria dos eleitores de São Vicente Ferrer

Finalizando: A avaliação do nosso blog  buscou junto a população pesquisa de cunho popular, aonde os resultados foram surpreendentes favoráveis à eleição de Lelé, descartado-se  uma possível candidatura de Conceição até aqui, isto porque o partido dela tem por metodologia a realização de processos seletivos internos para a definição de seus candidatos. Tal critério*** se aplica até mesmo para aqueles que foram candidatos nas últimas eleições e curiosamente as candidatura mais aventadas são de LELÉ AROUCHE e Taba de Cururú.

A continuar… próxima matéria

www.jgmoreira.com.br/Jornalista-Registro nº 0001396-SRTE-MA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *