Mais uma agressão popular com gosto de “justiça com as próprias mãos” aconteceu no começo da tarde desta quarta-feira, 7, na segunda etapa do bairro da Francisca Mendes, Zona Norte de Manaus. Um homem de 30 anos aproximadamente tentou roubar a motocicleta de um trabalhador mas deu azar em sua investiga porque foi agarrado por um grupo de pessoas e submetido a uma surra “considerada”.

A agreessão chegou a ser filmada e fotografada por algumas pessoas que passavam no local e só chegou ao fim quando apareceu uma guarnição da 15ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom). De acordo com o registro da ocorrência, o homem que não teve o nome identificado pela polícia, chegou ao local armado com uma faca e investiu contra um morador que tirava a motocicleta da garagem de sua casa para ir trabalhar quando foi atacado.

Os vizinhos do morador perceberam situação de risco e ajudaram a render o bandido que foi desarmado, derrubado no chão com uma paulada na cabeça, atingido com chutes e murros por um bom período. Quatro policiais militares formavam a guarnição da 15ª Cicom e como disse o sargento F. Valois que comandava o patrulhamento de área, foi preciso ser enérgico para tomar o acusado das mãos dos agressores e impedir o seu linchamento.

O homem espancado dava sinais claros de que estava drogado ou sob efeito de bebida alcólica e foi levado do local desmaiado ao Hospital e Pronto Socorro Platão Araújo para receber atendimento médico e depois ser apresentado no 15º Distrito Integrado de Polícia.

O caso foi registrado como tentativa de roubo na Delegacia da área.