A parceria entre a Prefeitura de Pinheiro-Ma, e o SEBRAE (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Pinheiro) está cada vez mais forte. Na quarta-feira, 31/10/2018, a CÂMARA MUNICIPAL DE PINHEIRO-MA, através de EMENTA, autorizou o Poder Executivo a fazer a doação de terreno do seu patrimônio para construção da sede própria do Escritório Regional do Sebrae -Pinheiro, que será construído em terreno localizado na RUA EDVALDO MORAES, S/Nº  ANTIGO AEROPORTO-PINHEIRO-MA.

O autografo de Lei nº 013/2018, ao Projeto de Lei nº 006/2018 do Executivo municipal, gestão Luciano Genésio, teve sua aprovação trabalhada pelos tramites legais do Legislativo Municipal com participação unanime da Mesa Diretora, concedendo assim ; Um terreno de 2.250 M2 (quadrados) ao Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresa (SEBRAE) A previsão para o início das obras por parte do beneficiário (SEBRAE) deverá ocorrer NO PRAZO DE 2 ANOS (DOIS ANOS ) da vigência desta Lei.

O SEBRAE, entidade privada sem fins lucrativos tem por finalidade, capacitar e promover o desenvolvimento em apoio às micro e pequenas empresas brasileiras.

Fundada em 1972 o (SEBRAE) vem estimulando o empreendedorismo, a competitividade e a sustentabilidade no ramo dos empreendimentos das empresas.

Vale destacar que Pinheiro é uma das primeiras cidades da Baixada Maranhense  a ceder a área para construção da sede própria da Regional do Sebrae.

Perguntado pelo Blog  sobre a importância do (SEBRAE) em pinheiro, o Presidente da Câmara Elizeu de Tan Tan (PP) se reportou:

“Com esta parceria SEBRAE. LEGISLATIVO E EXECUTIVO, faz ficar focada também a nossa  relação entre os empreendedores e os futuros empreendimentos , no Estado e nas  micro e pequenas empresas. O (SEBRAE) também além de sugerir oportunidades estratégicas , estimula expressivas parcelas da população condições de ação empreendedora e de atuação no mercado formal, fazendo com que propostas incentivem a redução do desequilibro na distribuição de renda aos brasileiros com ênfase na transferência de conhecimentos através de cursos de capacitação em negócios às micro e pequenas  empresas . Ao final o Vereador Presidente da Câmara Municipal, mencionou a importância no âmbito dos trabalhos legislativo da Câmara e parabenizou as iniciativas dos edis pelo apoio recebido no encaminhamento e aprovação do Projeto de Lei.” finalizou

Após ser informado da aprovação do Projeto de Lei que doou o terreno para construção do escritório do (SEBRAE) o Prefeito Luciano Genésio mandou a sua mensagem:

“Estaremos sempre de portas abertas à todas as parcerias que possam contribuir com o nosso município”,

 

www.jgmoreira.com.br/Jornalista-Registro Nº 0001396-SRTE-MA.