O Carnaval Sambentoense , gênero cultural e musical tipicamente  maranhense , é o mais novo patrimônio imaterial da nossa cidade.  Nestes dias de completa alegria e folia , o prefeito LUIZINHO BARRO, teve  o seu nome reconhecido pela nossa população mediante a manifestação cultural considerada de grande  importância por promover um dos maiores carnavais da nossa historia  e  preservar a memória  cultural  da nossa cidade .

 ” Nós estamos vivendo o maior carnaval que São Bento já teve”.  O CARNAVAL GIGANTE DE TODOS NÓS, A afirmação do prefeito LUIZINHO BARROS traduz um sentimento do reinado de Momo na minha terra São Bento. Uma festa que contou com varias apresentações de blocos de rua- escolas de samba e mais, axé , bandas de renome nacional  . Um espetáculo jamais visto em anos anteriores que se espalhou por toda a cidade.
Nesta edição, mais de 50 mil pessoas lotaram as ruas, e praças, durante os cinco dias  da folia.
Nesta terça-feira (13),( – antecipando* ao nosso Blog. em entrevista, o gestor do nosso municipio fez um balanço positivo do Carnaval de São Bento/2018.


“Estou feliz por viver esse momento momesco  na minha cidade , principalmente por ser o prefeito desta terra . Visitei todos os  polos carnavalescos e vi muita gente fantasiada, pulando cantando e sorrindo nesta festa que representa  o maior festival de música e dança do mundo. Quem faz uma festa desse tamanho é o folião, o povo, a cidade. Esse foi o maior Carnaval que São Bento já teve ”  Falou, disse e cumpriu, LUIZINHO BARROS , esse prefeito nos representa.