Participação VII Conferencia de Saúde

“DEMOCRACIA E SAÚDE”: PREFEITO LUCIANO PARTICIPA DA VII CONFERÊNCIA DE SAÚDE EM PINHEIRO

A Prefeitura de Pinheiro, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) e o Conselho Municipal de Saúde, realizaram na manhã desta terça-feira (21) no Auditório Da Imaculada Conceição, a VII Conferência Municipal de Saúde com o tema: “Democracia e Saúde: Saúde como Direito e Consolidação e Financiamento do SUS”.
O evento teve como objetivo avaliar os serviços e as ações do setor executadas pelo poder público. O trabalho também serviu para a elaboração de propostas que serão encaminhadas às conferências estadual e nacional de saúde marcadas para junho e agosto, respectivamente.

“DEMOCRACIA E SAÚDE”: PREFEITO LUCIANO PARTICIPA DA VII CONFERÊNCIA DE SAÚDE EM PINHEIRO

Além da sociedade civil, a Conferência teve como público-alvo os prestadores de serviços da área, os trabalhadores das unidades de referência e membros de movimentos sociais, poder judiciário, poder legislativo e instituições filantrópicas e sociais. A abertura aconteceu às 08hs em solenidade com o Prefeito de Pinheiro, Luciano Genésio, o Secretário de Saúde, Fred Lobato, o vereador e Presidente da Câmara, Elizeu de Tantane contou com a presença de conselheiros e diversas autoridades.
“O principal objetivo é dialogar sobre este tema tão importante que é a saúde partindo do primordial princípio da democracia. Escrevemos uma nova história na saúde de Pinheiro e essa missão nos trás novos e maiores desafios todos os dias. Não iremos descansar até promover uma saúde completa a todos que baterem a nossa porta. Meu total reconhecimento aos organizadores e envolvidos em mais uma conferência da saúde, saímos hoje deste evento com a certeza de grandes passos rumo ao desenvolvimento intelectual e administrativo para o bem-estar das famílias maranhenses.”Prefeito Luciano.

Deixe uma resposta