Na manhã desta quinta-feira (16), o deputado estadual Wellington do Curso denunciou o descaso do governador Flávio Dino e do prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Jr., com a saúde pública. Dessa vez, a denúncia teve por motivação o pedido de ajuda de familiares do sr. Juarez Cutrim Penha, de 78 anos, que está desde o dia 03 de maio no Socorrão I, aguardando em um corredor, para ser transferido para algum leito UTI em Hospital de Alta Complexidade.  

 “Idoso de 78 anos que aguarda cirurgia é transferido do corredor da Santa Casa para o corredor do Socorrão”,

A situação já foi denunciada e a Defensoria Pública já requereu a disponibilização de um leito UTI, diante da atual situação do paciente.

“Esse é descaso do governador Flávio Dino e do prefeito Edivaldo Holanda Jr. com a saúde pública. Recebemos o pedido de socorro, de ajuda, de familiares que estão desesperados e não sabem mais o que fazer. Idoso de 78 anos aguada em corredor para ter um leito UTI, desde o dia 03 de maio. Até agora, nada foi feito. Cadê a saúde da propaganda, governador? Onde está a parceria com a prefeitura? Respeite a nossa gente. Já denunciamos e estamos acompanhando até que ele seja transferido. Com a vida das pessoas não se brinca”, disse Wellington.

Deixe uma resposta