Prefeitura de São Bento realizou evento “Independência se faz com ação” para comemorar o 7 de setembro.

Foram dois dias de programação para comemorar o Dia da Independência do Brasil em São Bento. A SEMED – Secretaria Municipal de Educação, com apoio de outras secretarias e de outros órgãos públicos municipais, realizou o evento “Independência se faz com ação” na cidade, nos dias 7 e 8 de setembro, na quinta e sexta-feira.

desfile1

A programação foi extensa, com hasteamento das bandeiras, desfile estudantil, apresentação de coral cantando os hinos local e nacional, torneio de futsal, exposições e oficinas, fechando com a Gincana da Independência, na praça Carlos Reis.

 

O objetivo da SEMED com o evento foi de trabalhar as comemorações à Independência do Brasil com ações conjuntas governamentais do município, estimulando a criatividade entre os participantes.

desfile2

Uma das funções da SEMED é contribuir com a formação do cidadão crítico e atuante na sociedade. E foi nessa linha de raciocínio que a secretaria de educação formatou o “Independência se faz com ação”, envolvendo escolas, secretarias, estudantes e o cidadão são-bentoense, no intuito de alcançar e relevar os valores cívicos nacionais dentro das atividades desenvolvidas no evento.

O prefeito Luizinho Barros Barros e a secretária Cita Moniz se disseram satisfeitos e agradecidos pela contribuição e participação de todos no “Independência se faz com ação”.

desfile3

Para Luizinho Barros, este tem sido um ano de dificuldades em todo o país. E, por isso, considera o evento “uma pequena homenagem diferenciada para não deixar passar em branco essa data tão importante na história de todos nós”, disse o prefeito.

“E para o próximo ano prometemos um evento grandioso, com a participação de todas as escolas, da sede e do interior do município, e de vários outros órgãos da cidade que contribuem com o engrandecimento deste país”, finalizou Barros.

desfile4

Informações: Augusto Martins
Fotos: Zeus Padaratz