O deputado estadual Wellington do Curso realizou nesta quinta-feira (14), importante reunião com os candidatos aprovados no concurso da Polícia Militar do Maranhão, que integram o cadastro de reserva, no auditório principal da OAB/MA.

O ponto de discussão na reunião foi a nomeação dos 1.800 aprovados no concurso da PM e dos 214 subjudices, já que houve a previsão na lei orçamentária de 2019 para a nomeação de 2.000 novos PM’s. A solicitação abrange todos os que realizaram o curso de formação e estão aguardando a nomeação, são eles: os integrantes do cadastro de reserva, as pessoas com deficiência e os subjudices, ou seja, policiais militares formados e não nomeados.

“Como deputado estadual, já solicitei, na Assembleia Legislativa, a imediata nomeação dos aprovados no concurso da Polícia Militar. Existe previsão orçamentária, por exemplo, para a nomeação imediata de 2.000 novos policiais. Falta é competência! Flávio Dino não nomeia os aprovados no concurso da PM porque não quer. Atualmente, o Maranhão conta com 37 secretarias e agências. Por que não reduziu as secretarias? Por que não reduziu o número de cargos comissionados? E o que falar sobre essa ânsia de arrecadação de Flávio Dino? Que já aumentou o imposto dos combustíveis três vezes, por exemplo? O Estado arrecada sim, o suficiente para nomear concursados. Deveria ser questão de prioridade nomear os policiais militares. Nos reunimos com aprovados e não nomeados na OAB, para assim apreciar os mecanismos jurídicos possíveis a fim de garantir a nomeação de todos os aprovados”, disse o deputado Wellington.

Deixe uma resposta