A LIGA PINHEIRENSE DE DESPORTOS (LPD)  vai criar o setor de ouvidoria para dar mais voz aos clubes. A ouvidoria terá um papel fundamental na missão de receber,  analisar  reclamações e denuncias formatadas em caráter especial e de  urgência que se relacione  às ações desportivas dos clubes afiliados , além de apurar denuncias que venham a ocorrer nos quesitos éticos e morais que possam ferir o Estatuto da LPD, tanto quanto coibir abusos  que contradiga às determinações prescritas nos regulamentos das divisões dos campeonatos aprovadas em Assembleias Geral. como também fazer análise técnica das atuações dos árbitros do quadro LPD.

Uma vez criada a auditora, os clubes ganham um canal de representação via Liga Pinheirense de Desportos (LPD) e  Federação Maranhense de Futebol (FMF) fazendo que se sintam mais seguros, visto da transparência  de  direitos igualitários.

Assim sendo, a entidade máxima do Desporto Pinheirense segue sua gestão procurando sempre oferecer o que o bom senso e o direito desportivo nos impõe, atendendo sempre as revindicações  dos seus afilados.

As normas para a função já foram definidas . De acordo com informações fidedignas  passada ao nosso Blog, o cargo será ocupado pelo ex-presidente da LPD, desportista José das Graças Melo Moreira, (Foto de capa)) por convite do atual Presidente da LPD Filemon Guterres.