Pesquisa aponta vitória de Iolanda para a Prefeitura de Pedro do Rosário; candidata tem menor rejeição

Iolanda Serra e o apoio do deputado André Fufuca

Se a eleição para a Prefeitura de Pedro do Rosário fosse realizada hoje, a pré-candidata Iolanda venceria tranquilamente o pleito. É o que mostra levantamento feito pelo Pop-Exata Instituto de Pesquisa. Além de ganhar nos cenários estimulado e espontâneo, Iolanda tem o menor índice de rejeição entre os demais. A preferida nas pesquisa na foto abaixo com os deputados federal Fufuca e estadual Thaiza.

No cenário espontâneo, quando ao eleitor não é mostrado a relação dos candidatos, Iolanda é apontada pela maioria dos entrevistados como a próxima prefeita eleita em 2020.  Já no cenário estimulado, aquele em que é mostrado a lista dos candidatos, Iolanda também vence dos seus opositores.

Pesquisa aponta vitória de Iolanda para a Prefeitura de Pedro do Rosário; candidata tem menor rejeição

No quesito rejeição, a pré-candidata aparece com o menor índice de rejeição. Para que se tenha ideia, Iolanda tem apenas 9,70% de rejeição, contra 42% dados para o atual prefeito Raimundo Antônio e 17% para Toca Serra. Em confronto entre Iolanda e o atual prefeito, a vitória dela é maior ainda, como mostra o cenário abaixo:

A pesquisa foi realizada entre os dias 10,11 e 12 de junho deste ano e ouviu 206 eleitores na zona urbana e rural do município de Pedro do Rosário, com margem de erro máximo de 3% para mais ou para menos.

 Blog do Luis Cardoso/

Deixe uma resposta