Ao todo, nove seleções irão participar desta segunda seletiva. Em disputa estão duas vagas para a fase final do Campeonato Maranhense, previsto para ocorrer em janeiro de 2019, em São Luís. Após a realização de apenas uma etapa, apenas duas seleções estão classificadas para a fase final: São Luís e Paço do Lumiar.

Para esta segunda seletiva, a FMBS confirmou a participação das seguintes seleções: Pinheiro, Peri-Mirim, São Bento, Turilândia, Viana, Santa Helena, Palmeirândia, Bequimão e Central do Maranhão. Os grupos e a tabela serão definidos antes de a bola começar a rolar durante o congresso técnico.

As seleções participantes serão distribuídas em três chaves com três times em cada um. Na primeira fase, se enfrentam dentro de seus respectivos grupos e apenas o campeão da chave avança às semifinais, além da melhor seleção segunda colocada no geral. As quatro equipes semifinalistas disputam as vagas para a grande decisão na sexta-feira (9).

No site da FMBS (www.beachsoccerma.com.br) e em suas redes sociais oficiais (@beachsoccerma), estão disponíveis todas as informações da competição estadual. O Campeonato Maranhense de Beach Soccer de Seleções Municipais é uma realização da Federação Maranhense de Beach Soccer (FMBS) e conta com o patrocínio do governo do Estado e da Cerveja Glacial por meio da Lei de Incentivo ao Esporte.

Próximas etapas regionais:
Baixada Maranhense (Pinheiro) – de 6 a 10 de novembro
Cocais (Caxias) – de 20 a 24 de novembro
Sul (Imperatriz) – de 27 de novembro a 1º de dezembro
Lençóis/Munim (Barreirinhas) – de 5 a 9 de dezembro
Baixo Parnaíba (Tutoia) – de 18 a 22 de dezembro
Etapa Final (São Luís) – de 2 a 6 de janeiro de 2019

Do Blog: ZECA SOARES