Em mais uma ação deflagrada pela Polícia Civil do Maranhão, por intermédio da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), resultou na manhã desta segunda-feira (27) no cumprimento de mandado de prisão preventiva de Gabriel Carvalho Luz e de Vinicius de Jesus Luz Duarte, vulgo “ Crack”, ambos com 18 anos de idade. A dupla é acusada de cometer uma tentativa de latrocínio no bairro da Cohama, em São Luís.

De acordo com o delegado Tiago Dantas, os dois presos são autores confessos de um crime de latrocínio tentado que ocorreu no último mês de outubro. No ato do crime, as vítimas receberam vários golpes de arma branca, ficando levemente feridas.

As prisões foram decretadas pelo juízo da Central de Inquéritos de São Luís e cumpridas no bairro da Divinéia. Na delegacia, durante seus respectivos depoimentos, Gabriel e Vinícius confessaram suas participações no crime e posteriormente encaminhados ao Centro de Observação Criminológica e Triagem (COCTS) de Pedrinhas, onde ficam presos àdisposição do Poder Judiciário.