O adolescente confessou que iria passar a tarde e a noite fazendo assaltos

Policiais militares da 18ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) agiram com rapidez e salvaram um motorista de aplicativo de um assalto.

Um adolescente de 17 anos, munido de faca e uma arma de fogo de fabricação caseira já estava dentro do carro rendendo o motorista quando os policiais militares fizeram a abordagem. 

A ação policial aconteceu no final da tarde deste sábado em uma rua da Comunidade Rio Piorini, bairro da Terra Nova, Zona Norte de Manaus.

A corrida foi solicitada através do aplicativo e quando o motorista, que não teve o nome divulgado, chegou ao local da chamada, o adolescente entrou no carro, apontou as armas e anunciou o assalto.

O motorista já estava entregando o telefone celular e todo o dinheiro que tinha para o assaltante quando apareceu a viatura que fazia o policiamento da área.

Arma de fabricação caseira que o menor de idade usava no assalto ao motorista de aplicativo (Foto: Divulgação)

Um sargento, um cabo e o soldado que faziam parte da equipe da 18ª Cicom perceberam que algo errado estava acontecendo quando viram o veículo parado em local suspeito e fizeram a abordagem.

O adolescente desceu do carro e tentou fugir correndo para dentro de um terreno baldio das imediações, mas foi perseguido e apreendido.

O motorista de aplicativo disse que o assaltante chegou a agredi-lo, e depois do assalto queria que ele saísse com ele do local do crime para supostamente fazer-lhe algum mal maior ou até mesmo tirar sua vida.

“Acho que nasci de novo”, disse a vítima depois de lembrar-se do que aconteceu nesta mesma semana com o motorista encontrado morto no ramal do Brasileirinho.

O adolescente apreendido confessou que estava fazendo um assalto e que sua intenção era continuar roubando outras pessoas no decorrer da tarde e à noite deste sábado na Comunidade Rio Piorini onde ele mora.

O menor de idade foi apresentado na Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI) para os procedimentos cabíveis. 

Deixe uma resposta