Foto: Divulgação

Os dois assaltantes apanharam muito antes da polícia chegar no local

Dois ladrões com 18 anos de idade cada um foram espancados por um grupo de populares na tarde desta terça-feira, 8, quando faziam um arrastão na Rua Belém, bairro da Cachoeirinha, Zona Sul de Manaus.

Um dos ladrões apontava um revólver calibre 32 de fabricação caseira para as vítimas e seu comparsa fazia a revista geral nelas para roubar dinheiro, jóias, telefones celulares, relógios e mochilas.

No assalto a um homem que passava pela rua houve reação. O homem se agarrou com o ladrão que segurava a arma caseira e foi nesse momento que outras pessoas resolveram ajudá-lo a se defender da dupla criminosa.

Arma caseira que os bandidos usavam nos assaltos (Foto: Divulgação) 

O ladrão que segurava o revólver foi desarmado. Na sequência, ele e o comparsa foram imobilizados e jogados ao chão por cerca de dez pessoas que iniciaram a sessão de espancamento.

A agressão aos dois bandidos só parou quando chegaram policiais militares para atender a ocorrência. A arma caseira tinha uma munição e, segundo as pessoas assaltadas, o ladrão chegava a encostar o cano da arma na cabeça das vítimas.Os objetos roubados foram recuperados e devolvidos aos donos no 1º Distrito Integrado de Polícia.

Os dois homens são reincidentes e foram autuados em flagrante delito pelo crime de roubo majorado.