O município de Pinheiro foi contemplado com três poços através de um projeto via Governo do Estado, onde, por meio da Casa Civil, da Secretaria de Estado da Agricultura Familiar – SAF e da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social – SEDES, tendo em vista o Edital 001/2017, publicado na Edição nº 40, de 24 de fevereiro de 2017, do Diário Oficial do Estado do Maranhão, que tornou público o chamamento público para a seleção de projeto para instalação de Sistema Simplificado de Abastecimento de Água – SSAA no âmbito do programa “ÁGUA PARA TODOS”, torna público o resultado dos municípios contemplados.
Dentre esses municípios, o município de pinheiro está incluso. Essa grande conquista era um anceio de muitos anos e o prefeito João Luciano conseguiu esse grande benefício, que terá início a partir de dezembro deste ano, benefício esse que já está licitado pelo Estado e pela empresa. E agora só está sendo finalizada a questão do projeto, pois a escolha dos terrenos já foram feitas no final de semana passado.
Após o município de Pinheiro já ter sido contemplado com dois poços, agora, em consequência da luta incansável do prefeito João Luciano, mais três poços serão concluídos nos povoados de Porão Grande, Paraíso e São Luizinho da Chapada, poços esses que vão melhorar muito a qualidade de vida das pessoas desses povoados contemplados e esse é exatamente o principal objetivo do prefeito, levar cada vez mais melhorias e bem estar para toda a população.