O prefeito de Pinheiro – MA, Luciano Genésio, deu uma lição de civilidade ao defender o movimento LGBT em uma entrevista na rádio no dia 20 de janeiro.

 

ENTENDA O CASO

A prefeitura municipal de Pinheiro responsável por um dos maiores carnavais do nordeste deu início às festividades com o pré-carnaval; para adicionar ainda mais diversão a programação criou o concurso Vai Malandra onde homens se vestem de mulher e sobem ao palco para fazer sua melhor performance ao som do hit da cantora Anita; todos os concorrentes subiram ao palco acompanhados de seus respectivos parceiros com exceção de um; o prefeito Luciano que acompanhava a brincadeira em cima do palco resolveu convidar o vereador Lucas para juntos fazerem a performance com o concorrente solitário (confira abaixo); o vídeo viralizou e a oposição não perde tempo, logo começaram a criar especulações sobre o prefeito estar bêbado; não satisfeitos partiram pra baixaria e preconceito ridicularizando o prefeito por estar “dançando com uma…”, o apresentador da tv do ex-prefeito não quis completar a frase.

Em entrevista a uma rádio Luciano não deixou barato e deu uma lição de humanidade e respeito aos preconceituosos e homofóbicos.

Veja o trecho:

A fala do prefeito viralizou nos grupos de WhatsApp principalmente após a declaração feita pelo diretor de uma das mais importantes casa de saúde infantil do Maranhão, o Materno Infantil de Pinheiro, Louredir Lobato.

Confira o pronunciamento na íntegra:

“É contra o direito internacional discriminar as pessoas por causa de sua identidade de gênero ou orientação sexual, por esse motivo, venho através deste, parabenizar o PREFEITO DE PINHEIRO, que sempre sai em defesa assegurando os direitos da classe homossexual. Dando ênfases na oportunidade de emprego para esta classe tão massacrada por parte de alguns (medíocres) da sociedade.

Em  fala a este Blog,  o Diretor do Materno Infantil  Louredir Lobato se pronunciou condenando a descriminação aos preconceitos e aos homofóbicos da seguinte forma:

“Sou gay assumido e hoje administro um dos maiores Hospitais de Referência do Norte-Nordeste, e me sinto honrado pela confiança que o Prefeito Luciano Genésio tem me oferecido. ”
“Parabéns Luciano, por defender a nossa classe LGBT e continue sendo sempre esse homem de caráter puro e que nunca mudou o seu jeito de ser pelo fato de hoje ser o melhor PREFEITO da história de Pinheiro.”
Louredir Lobato.

É pra aplaudir de pé sociedade!!!