#TODOSJUNTOSPELASCRIANÇAS

A imagem pode conter: 1 pessoa

Aconteceu nesta quarta feira(11) o I Fórum Comunitário do selo Unicef 2017/2020 no Centro Cultural José Sarney com a participação do prefeito de Pinheiro João Luciano, secretários, autoridades e sociedade civil.

A imagem pode conter: 8 pessoas, incluindo Leidy Roland, pessoas em pé e multidão

A ação foi realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Social em parceria com a Secretaria de Educação, de Saúde, de Esporte, Juventude e Cultura, Igualdade Racial, CMDCA e Prefeitura de Pinheiro.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, multidão e área interna

O objetivo principal é levantar e discutir demandas a partir de Grupos Temáticos para elaboração do Plano Municipal de Ação que visa diminuir as desigualdades sociais no município, melhorar a qualidade de vida das crianças e adolescentes e promover a participação social.

O prefeito Luciano destacou a importância desse tipo de mobilização social na promoção dos índices de criminalidade e de atos Infracionais no Município. Dos 5.570 municípios do Brasil somente 1919 fazem parte do selo do Fundo das Nações Unidas para a Infância e a cidade de Pinheiro está incluso neste rol.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas e sapatos

A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sentadas

O Lema do Selo UNICEF é “Eu e Meu Município Crescendo Juntos” e o desenvolvido para o município de Pinheiro é “Todos Juntos Pelas Crianças”.
Foram levantados 11 indicadores a serem trabalhados com obtenção de resultados até 2020, dentre eles 7 são na área da saúde.

Um detalhe importante que merece destaque nesse primeiro fórum foi a participação de crianças e adolescentes nos grupos de trabalho debatendo os temas e suas expectativas para o futuro.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas em pé

Nenhum texto alternativo automático disponível.