Na manhã de ontem (08), a baixada maranhense foi pega de surpresa com a notícia do falecimento da missionária da Assembléia de Deus Rubenita de Jesus Lobato Serra.
A missionária também era esposa do Pastor Presidente da Assembléia de Pinheiro Abraão dos Santos Serra e se encontrava internada no Hospital UDI em São Luís.

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadasO culto fúnebre da missionária teve início ainda na noite de terça-feira e se estendeu por toda a manhã de quarta. Por volta das 11:00, o Prefeito de Pinheiro, João Luciano, esteve no templo sede das Igrejas da Assembléia de Deus para se despedir da missionária que deixa muita saudade nos corações de toda a população pinheirense; a maior autoridade do município também levou uma mensagem de carinho e conforto para o Pastor Abraão, esposo da missionária.

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas em pé

Em nota emitida na tarde de ontem, João Luciano fez referência a grande mulher que a missionária Rubenita foi em vida e desejou os seus mais sinceros sentimentos, especialmente ao Pastor Abraão, para que continue sua missão cristã, agora sem sua companheira de vida e missão.
Estiveram presentes também os vereadores Elizeu de Tantan (Presidente da Câmara de Vereadores de Pinheiro), Sandro Lima, Paulinho Enfermeiro, Oziel Menezes, Beto de Ribão, Valter Soares, Alessandro, Edinildo e Riba do Bom Viver.
A despedida da missionária contou com o apoio do Corpo de Bombeiros que conduziu o cortejo até o cemitério acompanhado da família, amigos, da comunidade cristã e admiradores não só do trabalho missionário da irmã Rubenita, mas também da grande mulher que ela foi na sociedade pinheirense.

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sentadas

A imagem pode conter: 1 pessoa, atividades ao ar livre