A Prefeitura de Pinheiro, através da Secretária de Saúde, deu início nesta terça-feira ao dia D da Saúde Bucal no Pólo Paraíso.
Quatro dentistas e um auxiliar foram deslocados para o posto recém-reformado e entregue a região do Paraíso através do projeto Governo Itinerante.
Serviços odontológicos como extração dentária, raspagem, limpeza, aplicação tópica de flúor e restauração foram ofertados a população; trinta pacientes dos povoados Paraíso, Santa Rosa, Jacaré e Morada Nova foram atendidos no primeiro dia da campanha.
O objetivo do projeto que acontece desde o ano passado, é levar os serviços e realizar os atendimentos as áreas que não possuem cobertura, sendo que a demanda da zona rural é bem grande.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas sentadasO projeto é liderado pela coordenadora da saúde bucal e odontóloga Letícia Barros e retornará novamente ao pólo Paraíso no dia 22 de maio para atender os povoados Rumo dos Amaral, Santa Maria, Taboqueiro, Santa Cruz e Urucurãna.
Em entrevista a nossa redação o prefeito de Pinheiro, João Luciano falou do projeto:
“Este ano levamos o Governo Itinerante para a região do Paraíso, reformamos escolas e posto de saúde; agora estamos levando os serviços que também fazem parte desse projeto; além de diminuir a distância para quem precisa dos atendimentos, desafogamos as filas na sede. Estamos trabalhado sempre para levar saúde e dignidade para todos, tanto na sede quanto na zona rural.”

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé