A Prefeitura de Pinheiro, em parceria com o Hospital BSM, deu início nesta segunda-feira (19) ao mutirão da Semana da Saúde Visual que está sendo realizado no CEMP – Centro de Especialidades Médicas de Pinheiro entre os dia 19 a 23 de março.

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sentadas

O horário de atendimento é de 08:00 às 17:00 horas e conta com palestras de prevenção a saúde dos olhos, consultas, 7 tipos de exames, distribuição de medicação e tratamento aos diagnosticados com patologias oftalmológicas, tudo gratuitamente a toda população.

O atendimento é destinado a todas as pessoas a partir de 6 anos que desejem ou precisem desse serviço, é necessário apenas comparecer ao CEMP com um documento oficial de identificação (RG, Carteira de Motorista, etc.) e o cartão do SUS; o mutirão conta com profissionais altamente qualificados e médicos oftalmologistas.

600 senhas são distribuídas todos os dias de acordo com a ordem de chegada.

Quem precisar do uso de óculos receberão as receitas e poderão adquirir seus óculos no estabelecimento de sua preferência.

A imagem pode conter: 1 pessoa

Como forma de oferecer mais opções a população, o Laboratório Social também é parceiro no mutirão da Semana da Saúde Visual; o laboratório distribui as armações gratuitamente aos pacientes que adquirirem as lentes com a empresa; sendo essa apenas mais uma opção a população não tendo o público NENHUMA OBRIGAÇÃO de adquirir seus óculos com este laboratório, fica a critério de cada um.

O laboratório social possui preços acessíveis e vem a ser uma excelente opção para os pacientes com poucos recursos.

O evento acontece por meio do método PPP – Parceria Público Privado com o Hospital BSM; um recurso que vem sendo cada vez mais utilizado dentro das administrações públicas e promove otimização dos recursos e agrega valor ao público em geral.

A imagem pode conter: 1 pessoa, multidão
A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sentadas