Com o objetivo de fortalecer políticas públicas para a primeira infância, a Prefeitura de São Bento através da Secretaria Municipal de Assistência Social, lançou  o Programa Criança Feliz. Coordenada pela referida Secretaria.  A solenidade contou com a participação do Prefeito Municipal Luizinho Barros, a Secretária de Assistência Social, Isaura Barros, o Presidente da Câmara Municipal,  Vereador IRANEY TRINTA , pais,mães e autoridades locais.

A  Iniciativa promoverá o desenvolvimento infantil. O programa, foca principalmente desde a gestação e nos primeiros três anos de vida  de uma criança indo até aos seis anos. Considerado como período decisivo para o desenvolvimento, os três primeiros anos de vida interferem diretamente no futuro do ser humano. A proposta integrará varias ações que serão coordenadas em várias áreas, como saúde, assistência social, educação, justiça e cultura. Além disso, serão incluídas as visitas domiciliares semanais, com o objetivo é oferecer às famílias mais informação e interação com suas crianças, identificando as oportunidades e os riscos para o desenvolvimento infantil.

Ao se reportar para os presentes no evento,  o Prefeito Luizinho Barros disse da importância do Programa  e do bom desenvolvimento na infância que irá refletir na vida dos adolescentes e adultos autônomos. Referindo-se ao futuro dessas crianças.  Afirmou.