Iolanda em reunião na Colonia

Presidenta da Colonia dos Pescadores de Pedro do Rasário IOLANDA SERRA, na manhã deste domingo (09) mobilizou a classe em uma mega reunião de Audiência Publica  para falar da reforma da Previdência e assuntos concernentes ao seguro defeso dos afiliados da Colonia. O objetivo, de acordo com a líder sindical, essa mobilização da categoria foi para rever e analisar pontos positivos e negativos e a importância da reforma  / previdência que está sendo aprovada no Congresso Nacional.

A audiência contou com vários palestrantes, mobilizando servidores públicos, trabalhadores rurais principalmente da agricultura familiar e pescadores do municipio de Pedro do Rosário, cidade distante 360 KM da capital do estado São Luis. Essa é mais uma audiência pública que sinaliza e busca a conscientização sobre a medida provisória 871 . Uma ementa que Institui o Programa Especial para Análise de Benefícios com Indícios de Irregularidade, o Programa de Revisão de Benefícios por Incapacidade, o Bônus de Desempenho Institucional por Análise de Benefícios com Indícios de Irregularidade do Monitoramento Operacional de Benefícios e o Bônus de Desempenho Institucional por Perícia Médica em Benefícios por Incapacidade, e dá outras providências.

Em sua fala aos presentes na audiência, Iolanda Serra afirmou que não é contra a Reforma da Previdência mas sim, contra a maneira de como está sendo aprovada e, comentou: “Essa Reforma atinge na integra a classe mais pobre, os direitos estão lesados, sucumbidos por esse leão faminto que está querendo nos devorar, temos que amordaçar esse felino para não devorar impiedosamente os mais carentes> aqueles que sobrevivem do mísero salario minimo”, Lamentável, assim comentou >>> continua…Precisamos fortalecer nossas bases para termos vitoria nessa luta,  Estamos unidos por essa luta” finalizou

Deixe uma resposta