Câmara Municipal de Pinheiro CUMPRE com as exigências do Portal da  Transparência previstas no art48 – A,  incisos II e III, c/c o art48-A  da Lei Complementar nº 101/2000.

O Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE-MA), aprovou através do Processo 696- Relatório 3226/2018´- avaliação concluída em 12/12/2018 a gestão do vereador  ELIZEU RODRIGUES FURTADO (PP), a regularidade na Transparência da Gestão Fiscal da Câmara Municipal de Pinheiro.

De acordo com o relatório, por base no primeiro quadrimestre de 2018, a administração do presidente Elizeu Rodrigues Furtado cumpre todas as exigências do órgão de controle de contas do estado-TCE, disponíveis no Portal da Transparência.

O Presidente Elizeu Rodrigues Furtado, cumpre com responsabilidade, a legislação e comanda de forma transparente, as contas do Poder Legislativo Municipal do Município de Pinheiro.

“Em síntese, constata-se que a Câmara Municipal de Pinheiro, através do seu Presidente, cumpre com as exigências de transparência previstas no art. 48, incisos II e III, c/c o art. 48-A da Lei Complementar nº 101/2000”, conforme parecer da Unidade Técnica de Controle Externo do TCE-MA.

Na contra-mão de um processo de transparência, blogueiro resto de copo, dançarino de salão de pobre, fake news encomendado tenta ferir a dignidade do gestor Presidente da Câmara  Municipal de Pinheiro, haja visto que o direito à liberdade de manifestação e pensamento previsto na Constituição não autoriza ofensas que possam ferir a honra e dignidade de  pessoas públicas.

Na data de ontem (11),um persuadido blog local, encomendado pela oposição inconformada passou a disseminar notícias falsas sobre reforma e adaptação de trabalho de infraestrutura na Câmara,  na tentativa de abalar a  reputação moral e a lisura da gestão do Presidente da Câmara que segundo pesquisas de opinião publica tem um elevado índice de aprovação junto ao eleitorado pinheirense, aprovação essa;  provida pela transparência do seu trabalho, o que torna a preocupação dos adversários acelerada uma vez que fake news são utilizadas para manipular contextos, produzindo e compartilhando informações falsas o que pode levar os responsáveis pelas publicações fake’s, à condenações e ressarcir a vitima(as) se houver danos morais e ou/materiais.

TRISTE MAS VERDADEIRA, a crescente preocupação dos interessados em propagar noticias falsas, sobretudo quando eles tem a intenção de amenizar a frustração sofrida com sucessivas derrotas eleitorais.

VERDADE é que nada podemos ter contra o respeito da liberdade de expressão e pensamento, qualquer um tem o direito de manisfestar livremente suas opiniões, atribuindo a elas a ética profissional jornalistica, sem medo de retaliação ou censura. Mas saibam também os DESCLASSIFICADOS BLOG’s FAKE NEWS e outros que o direito à liberdade de manifestação e pensamento previsto na Constituição e em outros dispositivos legais, não autoriza ofensas e MENTIRAS  que possam ferir a honra e dignidade dos cidadãos de bem.

TRISTE TAMBÉM É… Um atrabiliário fake news ao exercer suas destrambelhadas ações de inverdades, atinge também sua própria dignidade que subjetivamente é analisada como negativa diante da sociedade pinheirense levando-se em conta a sua reputação  ou má fama em tudo que faz.

Coincidência: Ao encerrar esta nota de repudio contra fake’s news o sistema da plataforma deste blog emitiu automaticamente  vídeo do autor responsável pelos fake news publicados. 

Diante da ilegitimidade dos relatos inverídicos, ofensivos e/ ou destinados a distorcer a interpretação da transparência do nosso trabalho de gestão na Câmara Municipal e conjuntura política. Constatamos que há fortes evidencias de mando na publicação das fake”s news por adversários derrotados em processos eleitorais com contas desaprovadas de sua gestão. Repudiamos…