Uma operação de combate aos crimes de roubos e furtos foi desenvolvida na tarde da última quarta-feira(9) pela Polícia Civil, sendo coordenada pela Delegacia do Maiobão, com apoio da Supervisão de Áreas Integradas de Segurança Pública (SAISP) leste, Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV) e da Delegacia do bairro Jardim Tropical, conseguiram prender três suspeitos de cometerem vários assaltos a estabelecimentos comerciais, em São José de Ribamar.

A Delegada Maria Eunice Ruben, disse que na ação foram cumpridos os mandados de prisão preventiva em desfavor de Dierlyson Gustavo Coutinho dos Santos, Hugo Leonardo Silva Alves, Jonas Castro Lima e de Jackson Fábio Pereira, este último já se encontrava preso pelo crime de tráfico de drogas. Segundo a Delegada, todos são suspeitos de integrar uma quadrilha que executou vários assaltos a lojas de eletrodoméstico nas cidades de Paço do Lumiar, São José de Ribamar e São Luís.

Após serem identificados, foram instaurados os inquéritos, que de imediato solicitou as prisões preventivas e de mandados de busca e apreensão. Na delegacia do Maiobão, os três prestaram seus depoimentos e posteriormente recambiados ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

Anselmo Oliveira – ASCOM/SSP