O acusado teve o mandado de prisão preventiva cumprido pelos policiais da Depca

Um padrasto acusado de estuprar a enteada desde os 5 anos de idade teve o mandado de prisão preventiva cumprido na tarde da última quinta-feira, 19, por policiais da Delegacia Especializada em Proteção a Criança e ao Adolescente (Depca).

O homem foi apresentado à imprensa durante uma entrevista coletiva realizada na manhã desta sexta-feira e, de acordo com a delegada titular, Joyce Coelho, a vítima agora está com 16 anos de idade.

Ainda segundo a delegada, a própria mãe da vítima era conivente com o crime do seu companheiro e vivia fazendo pressão psicológica para que a filha negasse qualquer acusação de estupro contra seu padrasto.

Mas a adolescente sustenta a acusação de que vinha sofrendo os abusos sexuais há mais dez anos e que todos os estupros aconteceram dentro da casa de sua mãe, situada no bairro de Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus.

Acusado já é detento do regime semiaberto e agora vai responder na|Justiça estadual por mais um crime

No seu depoimento, a menor chegou a declarar que sua mãe não apenas sabia que seu companheiro a estuprava como também chegou a pedir em várias oportunidades que a filha perdoasse e não denunciasse o mal que o padrasto fez a ela.

A delegada Joyce Coelho afirmou que não resta a menor dúvida de que a mãe da adolescente foi conivente com os abusos sexuais praticados por seu companheiro, motivo pelo qual ela também foi indiciada criminalmente.

A investigação durou cerca de seis meses e foi iniciada a partir do momento em que a vítima foi apresentada na Deapca por outros membros da família e várias pessoas foram ouvidas no inquérito instaurado na Depca.

O padrasto acusado já é detento do regime semiaberto do Sistema Penitenciário Estadual e agora vai responder por crime de estupro de vulnerável.

O padrasto estuiprador foi apresentado à imprensa em uma entrevista coletiva na Depca (Fotos: Divulgação) PORTAL DO ZACARIAS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *