O Sistema de Gestão do Programa Bolsa Família (SIGPBF), já disponibilizou à prefeitura de Pinheiro a relação das famílias inseridas no Cadastro Único, beneficiárias do Programa Bolsa Família e as não beneficiários que se enquadram em todas as regras para ter direito ao auxílio emergencial.

O Sistema de Gestão do Programa Bolsa Família é uma ferramenta do Governo Federal, que permite o acompanhamento de todas as ações de gestão relativas ao Programa Bolsa Família (PBF) e ao Cadastro Único

Na relação encaminhada à cidade de Pinheiro constam 21.417 famílias que estão no cadastro único e se enquadram nas regras do Governo Federal para receber o auxílio emergencial. Desse número 12.889 são beneficiárias do Programa Bolsa Família que receberão automaticamente o auxílio, ou seja, sem necessidade de fazer o cadastro.
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEMDS) estará prestando as devidas informações e orientações a população Pinheirense a cerca desse auxílio.

Quem precisar do atendimento, é só procurar a secretaria, o atendimento é de segunda a sexta, das 08:00 às 14:00 horas, no prédio da SEMDS, localizado na Avenida Tarquínio Lopes, n° 1145, no Centro de Pinheiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *