1ª EDIÇÃO DA SEMANA DO CONHECIMENTO MODERNO

A coordenação geral do Magistério realizou a primeira Semana do Conhecimento Moderno na escola Domingos Perdigão do Bairro de Pacas. O evento teve a participação das turmas de magistério das escolas Domingos Perdigão e Escola Municipal Inah Rêgo.

Foram 4 dias: 25, 26,26 e 28 de novembro, de muita aprendizagem com palestra e temáticas voltadas para o mundo moderno e contemporâneo educacional. Os eixos temático foram:

  • BNCC e os desafios em sala de aula;
  • As tendências pedagógicas para o século XXI;
  • As competências pedagógicas para o século XXI;
  • Educação do Século XXI: desafiando o tradicionalismo em sala de aula.

Os palestrantes Frank Alisson, Cris França, José Antonio Ferreira Freitas e Carlito Nascimento levaram um novo conceito de fazer educação no século XXI. A participação dos alunos surpreendeu todos os professores, coordenação e direção da escola.

Durante os quatros dias, foram sorteados vários livros para os alunos, além do certificado de participação que cada participante irá receber. No final do evento teve uma apresentação do cantor Ronaldo que cantou e encantou todos com suas músicas acústicas.

A coordenação do Magistério vem agradecer a Secretaria Municipal de Educação de Pinheiro pelo apoio no evento que sem dúvida ficou marcado no calendário escolar do município de Pinheiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *