A atenção redobrada à área da saúde em Pinheiro tem dado bons frutos. Aconteceu na manhã desta terça-feira (15) no Hospital Municipal Materno Infantil um procedimento cirúrgico chamado Laparotomia, com a utilização de Anestesia Geral. O fato é que foi a primeira vez que foi possível realizar esse tipo de cirurgia no hospital.

A Laparotomia é uma cirurgia que consiste na abertura da cavidade abdominal (barriga) do paciente. A paciente em questão precisou do
procedimento por que apresentou quadro de abdômen agudo hemorrágico. O atendimento emergencial foi realizado pela equipe médica do Hospital Materno Infantil, pois uma transferência colocaria em risco a vida da paciente.

Graças a Laparotomia foi possível constatar a causa da hemorragia, uma gravidez ectópica rota, que foi de imediato tratada. Algo inédito para essa instituição de Saúde, motivo de comemoração para a atual gestão que tem investido em melhorias nessa unidade.

Está de parabéns a Equipe médica composta por: Dr. Marcus Vinicius Peixoto ; Anestesista Dr. Danilo Pires; a auxiliar do anestesista Cátia; a instrumentadora Rosa Ferraz; a circulante Dos Anjos e a enfermeira Natália.

Tudo isso foi possível graças a aquisição do carinho anestésico, adquirido pela atual gestão que proporcionou maior segurança aos pacientes que são atendidos pela unidade de saúde .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *